AmazonasTur promove estudo para identificar municípios com potencial turístico

Roselene Mdeiros recebe prefeito de Novo Airão Frederico Junior/Assessoria

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) promoverá, ao longo deste primeiro semestre, um estudo para identificar os municípios com potencial turístico no Estado, e que possam contribuir de forma efetiva para transformar o setor em uma das principais vertentes econômicas do Estado.

“Nesse primeiro momento, nós estamos fazendo um levantamento, baseado em pesquisas, para identificarmos os municípios do estado com potencial e melhores condições para receber o turista que vem visitar o Amazonas”, disse a diretora-presidente do órgão, Roselene Medeiros.

Nesta quinta-feira (17), a titular da Amazonastur recebeu o prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, para discutir estratégias para transformar Novo Airão em um dos principais destinos turísticos do Amazonas. A reunião contou ainda com a participação do secretário municipal de Turismo de Novo Airão, Marcos Aurélio Costa.

“Novo Airão possui atrativos naturais que ‘enchem os olhos de qualquer turista’, como o Parque Nacional do Jaú (terceiro maior do mundo em floresta contínua intacta), o arquipélago de Anavilhanas, com mais de 400 ilhas, e as ruínas de Airão Velho, que são produtos que encanta qualquer turista amante da natureza”, comentou o prefeito.

Frederico Júnior disse que está otimista e acredita que o setor turístico no Amazonas pode se transformar, de fato, em uma alternativa para a economia. Ele destacou também que está realizando visitas de cortesia às secretarias e órgãos da administração direta e indireta e que a receptividade com relação ao município é muito boa.

“Estou muito feliz com a forma como estamos sendo recebidos e, principalmente, por ver de fato uma vontade enorme dessa nova equipe do Governo de trabalhar em benefício do nosso Estado”, ressaltou.