Após colisão de embarcações na Marina do David, Bombeiros encontram um corpo e lancha

Foto: Divulgação

Às 12h51 de ontem, sexta-feira (23), um corpo foi encontrado e uma lancha também, durante buscas do Corpo de Bombeiros. Duas pessoas estavam desaparecidas após uma colisão entre duas embarcações de pequeno porte, ocorrida na noite desta quinta-feira (22), no Rio Tarumã-Açu, nas proximidades da Marina do Davi, em Manaus. O corpo não foi identificado. As buscas tem apoio do Departamento Integrado de Operações Aéreas, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e da Marinha do Brasil.

Conforme o Corpo de Bombeiros, eles foram acionados ontem por volta das 21h10. Além de dois homens desaparecidos nas águas, duas outras pessoas sobreviveram e foram socorridas, levadas até a Marina do Davi e atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu).

Duas pessoas

Segundo informações, a colisão foi entre uma lancha em alta velocidade, que acabou batendo em outra embarcação. Dessa lancha foram levados à delegacia duas mulheres e um homem, sendo este último o dono da embarcação. O piloto não foi localizado pela polícia.

Eles prestaram depoimento no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e foram liberados. Na embarcação que afundou havia quatro pessoas, membros de uma igreja. Duas mulheres foram socorridas e dois homens estariam desaparecidos, sendo pelo menos um deles seria o pastor.

O Corpo de Bombeiros encaminhou mergulhadores para o local que chegaram até 23 metros de profundidade no rio, porém não encontraram nem as vítimas e nem a lancha. As buscas foram interrompidas, por volta das 23h30, devido a forte chuva. Ontem os bombeiros demarcaram o local. A lancha envolvida no acidente está em posse da Polícia Ambiental.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que uma equipe de busca e salvamento da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental foi direcionada ao local para as operações de busca. O documento ainda diz será instaurado inquérito administrativo a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis.(Portal Marcos Santos)