Após decisão do STJ, donos do Vitória deixam a prisão na tarde desta quarta-feira

Foto: Divulgação

Por volta de 15h30 desta quarta-feira (10), o empresário Joabson Agostinho Gomes deixou o Centro de Detenção Provisória Masculina II (CDPM II) onde estava preso. Sua esposa, Jordana Azevedo Freire, saiu do Centro de Detenção Feminina (CDF) às 15h00. Os dois são donos da rede de supermercados Vitória e acusados de homicídio.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a liberdade do casal após decisão do ministro Reynaldo Soares da Fonseca, da quinta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que concedeu habeas corpus para ambos. O casal deve responder ao crime em liberdade.

O casal é acusado de envolvimento na morte sargento Lucas Ramon Silva Guimarães, 29, assassinado com três tiros na cabeça, no último dia 1º de setembro, dentro da cafeteria que ele era proprietário, na Praça 14, zona Sul de Manaus.

Câmeras de segurança registraram a ação de um atirador, ainda não identificado. O motivo do crime, segundo a polícia, seria traição da esposa e desvio de dinheiro. Com a quebra do sigilo telefônico do casal a polícia afirmou que Jordana teria tomado conhecimento dos planos do marido e nada fez para impedir.(Portal Marcos Santos)