Após denúncia anônima policia detém suspeitos com arma, drogas e carro com placa clonada

Material apreendido com suspeitos/SSP

Três homens foram detidos e dois adolescentes apreendidos por policiais militares da Força Tática da Polícia Militar na noite de ontem, segunda-feira (22). Drogas, armas, celulares e até um carro com placa clonada, também foram apreendidos.

Uma denúncia anônima feita aos policiais apontou que no beco União, na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, na zona oeste de Manaus, havia uma quadrilha que estava cometendo assaltos em um carro modelo Siena. O grupo fazia, ainda, comércio de drogas na área, segundo os denunciantes.

“Essa parceria com a comunidade é relevante para tirar criminosos de circulação. Ocorrências de grande vulto como tráfico de drogas, assaltos em andamento e posse ou porte ilegal de armas de fogo, podem entrar em contato com a Força Tática pela linha direta (9428-4400). Esse foi o caso da noite de segunda-feira e que resultou nessas detenções e apreensões. O sigilo de quem fez a denúncia é garantido”, explica o comandante da Força Tática, major Igor Reis.

Ação – A equipe foi ao local e, quando a viatura entrou no beco, três pessoas tentaram pular a janela para dentro de uma casa. Um dos suspeitos, de 31 anos, foi abordado e com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada. Aos policiais, ele informou que dentro da casa havia entorpecentes. Disse, também, que o carro pertencia ao grupo e que a casa onde estavam era alugada.

Ao verificarem os dados do veículo, a equipe constatou que a placa do veículo – PHD-2975 – era clonada. A placa verdadeira era OAJ-7022.

Além da arma e do carro, foram apreendidas seis munições, quatro porções supostamente cocaína, uma porção média supostamente maconha, quatro celulares e R$ 410. Além do homem de 31 anos, foram presos dois suspeitos, um de 22 e outro de 19 anos. Os adolescentes apreendidos têm 17 e 16 anos.

O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).