Após duas intubações, pneumonias, pneumotórax e 51 dias internado ex-secretário, se recupera de Covid-19

Ex-secratário de Estado Sílvio Costa/Foto: Divulgação

O advogado Silvio da Costa Bringel Batista, que completa 54 anos dia 15/07, está há 51 dias internado com Covid-19. Ele é ex-secretário-chefe da Casa Civil e procurador da Câmara Municipal de Manaus. “Sou um milagre”, disse Sílvio, que ainda está internado.

O ex-secretário estadual sofreu duas intubações, três tipos diferentes de pneumonias e passou por cirurgia de pneumotórax. “Agora tenho que me recuperar das sequelas”, lembra.

Sílvio Costa não está andando e perdeu cerca de 10kg. “Foi junto toda minha musculatura”, esclarece. Vou precisar fazer muita fisioterapia para voltar a andar, mas estou confiante e agradecido a Deus pelo milagre em minha vida”.
Carreira

Sílvio é casado com Maria Márcia Bringel Batista, tem um casal de filhos, Mario Fernando e Milka, e é avô de Maria Clara e Giovana, que nasceu no dia em que foi intubado pela primeira vez. Formou em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e é pós-graduado em Direito Civil e Direito Processual Civil.

Além da advocacia pública, também exerce a advocacia privada nas áreas Cível, Trabalhista e de Família. Foi secretório parlamentar na Câmara Municipal de Manaus e foi o juiz Classista mais jovem do Brasil, por três mandatos (9 anos), nos Municípios de Humaitá e Manacapuru.

Em 1989, atuou também como procurador Geral, sub-procurador Geral e diretor Geral da CMM, chefe da Consultoria Técnico-Legislativa da Casa Civil do Governo do Estado, em três governos consecutivos, e, atualmente, exerce o cargo de carreira como procurador da CMM, na Procuradoria Administrativa.

Sílvio Costa faz trabalho voluntário na área de Assistência Social no Instituto Transformando Vidas (ITV). É um projeto que cuida de crianças, adolescentes e jovens em área de risco, no bairro Colônia Antônio Aleixo.

Promove também reforço escolar, esportes e tratamento odontológico. O advogado e procurador foi homenageado com a Medalha de Ouro Altair Ferreira Thury, da CMM, pelos relevantes serviços prestados à cidade de Manaus. Também recebeu a medalha Ruy Araújo, a mais alta comenda da Assembleia Legislativa.(Portal Marcos Santos)