Após evento de inovação para negócios, empresas sinalizam criação de novos postos de trabalho, em Manaus

Live/Foto>Divulgação/Sedecti

Após estreia via live na última quinta-feira (18/06) pelo canal do Youtube, a iniciativa “Diálogos Sedecti: 3 ideias inovadoras para negócios em tempos de Covid-19”, coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), trouxe um importante resultado, que foi a possibilidade de geração de novos postos de empregos para Manaus, sinalizada pelos empresários que participaram do evento.

Assim que a live foi encerrada, Jordana Pacheco, Macaulay Souza e Cláudio Barrella, respectivos representantes das empresas Bombons Finos da Amazônia, Onisafra e Tutiplast, anunciaram uma reunião com a possibilidade de negócios em rede. Eles afirmaram que a conexão das três empresas poderá resultar na criação de outras atividades e, consequentemente, novos postos de trabalho para a capital do Amazonas.

“Participar do encontro junto com dois grandes empresários locais foi bem motivador. Por isso, depois do evento, surgiu a vontade de conhecer pessoalmente ambos, e não só pela possibilidade de gerarmos negócios, mas também por toda a experiência que eles possuem e que pode, de alguma forma, contribuir conosco”, ressaltou Macauley Souza, CEO e sócio fundador da empresa Onisafra.

No contexto do tema abordado pelo evento on-line que foi a inovação, Macaulay também destacou que, durante o período de pandemia, a Onisafra contratou prestadores de serviços e que planeja, para o segundo semestre, aumentar o quadro de funcionários para ajudar com as atividades previstas para 2020.

A sócia-proprietária da empresa Bombons Finos da Amazônia, Jordana Pacheco, destacou que o evento promovido pela Sedecti teve grande importância porque, além de poder divulgar o trabalho das empresas locais, também foi possível inspirar outros empresários e fazer a troca de experiências.

“Vimos novas possibilidades a partir do evento que a Sedecti promoveu porque pudemos identificar na Onisafra um potencial cliente, já que a nossa empresa beneficia frutos e produz polpas também. Além disso, vimos a possibilidade de a empresa Tutiplast poder fornecer embalagens para a Bombons Finos. Isso tudo é uma ótima oportunidade que, com certeza, irá gerar negócios futuramente, e esperamos que prospere para que a gente consiga gerar mais empregos e renda para o nosso estado”, destacou Jordana.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jório Veiga, reforçou a conexão e a comunicação entre as empresas nesse período de pandemia, no sentido de viabilizar soluções inovadoras para os negócios no Amazonas.

“A possibilidade de reunir empresas de diferentes segmentos, com ideias e ações que funcionaram para elas num momento de quase fechamento do mercado, proporciona uma visão mais ampla e criativa das oportunidades existentes e ainda não capturadas, dando maior senso de urgência e possibilidade de conexões que levam a novos negócios”, enfatizou Veiga.

Iniciativa – A ação “Diálogos Sedecti: 3 ideias inovadoras para negócios em tempo de Covid-19” teve como proposta principal apresentar experiências empresariais que apontem para a retomada do crescimento econômico no estado do Amazonas. A iniciativa contou com participação de três empresários de diferentes setores da economia.

Segundo o secretário Jório Veiga, a ideia é que outras edições possam acontecer ainda neste semestre, abrindo uma nova trilha de discussão pautada pela inovação acerca das oportunidades e potencialidades do mercado local.