Após feriado prolongado Assembleia Legislativa AM retoma atividades com agenda cheia

Sede da Assembleia Legislativa do AM/Kaike Brilhante

Após o feriado prolongado da Semana Santa, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) começa a semana com uma Agenda Parlamentar recheada de atividades e eventos, dos quais se destacam, além das atividades legislativas no Plenário Ruy Araújo, as Sessões Especiais pelo Dia Mundial da Saúde, pelo Dia do Índio, em comemoração ao Dia do Policial Civil e pelos 211 anos da Polícia Civil do Amazonas. Também serão realizados o Culto Ecumênico para os servidores da Aleam e a Audiência Pública sobre o Eixo Multimodal Manta-Manaus.

22/04/2019 – SEGUNDA-FEIRA

Às 09h00, no miniplenário Beth Azize, no 4º andar, a Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento, presidida pelo deputado Sinésio Campos (PT), realizará reunião da Comissão Especial que trata sobre a utilização do gás natural no Distrito de Desenvolvimento Regional de Manacapuru e Iranduba.

Às 10h00, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Especial em homenagem ao Dia Mundial da Saúde, conforme aprovação do Requerimento nº 166/19 de autoria da Deputada Mayara Pinheiro (PP).

Às 14h00, no Miniplenário Cônego Azevedo, Audiência Pública com objetivo de debater a Implantação de Unidades do Procon, nos Municípios do Interior do Estado em consonância com a Constituição do Amazonas. Conforme aprovação do Requerimento nº 1186/19 de autoria do Deputado Álvaro Campêlo (PP).

23/04/2019 – TERÇA-FEIRA

Às 08h30, no Auditório Deputado Belarmino Lins, Culto Ecumênico de Páscoa para os servidores da Casa. Conforme autoria do Diretor da Escola do Legislativo, João Paulo Jacob.

Às 09h00, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Plenária Ordinária.

Às 09h00, no Plenário Ruy Araújo, Audiência Pública com objetivo de debater e tomar providências junto aos Governos do Brasil e Equador, visando a Implementação do Projeto Eixo Multimodal Manta Manaus. Conforme, aprovação do Requerimento nº 580/19 de autoria do Deputado Sinésio Campos.

24/04/2019 – QUARTA-FEIRA

Das 08h00 às 17h00, no Auditório Senador João Bosco da Escola do Legislativo, reunião da Copedam.

Às 09h00, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Plenária ordinária.

Às 09h30, no Miniplenário Cônego Azevedo, Audiência Pública para debater forams de viabilizar aos adquirentes do empreendimento Village Stadium, da Construtora PDG, os esclarecimentos necessários a respeito da obra, do processo de recuperação Judicial da empresa. Conforme autoria da deputada Alessandra Campêlo (MDB).

Às 10h00, no Plenário Ruy Araújo, Cessão de Tempo em homenagem à amazonense Raylla Araújo, pela sua participação na final da 4ª Temporada do The Voice Kids, na Rede Globo. Conforme, aprovação do Requerimento nº 1438/19 de autoria do Deputado Saullo Vianna (PPS).

Às 11h00, no miniplenário Beth Azize, no 4º andar, 2ª reunião ordinária da Comissão de Saúde e Previdência, presidida pela deputada Dra. Mayara Pinheiro.

Às 14h00, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Especial em comemoração ao Dia do Índio. Conforme, aprovação do Requerimento nº 1190/19 de autoria do Deputado Josué Neto (PSD).

25/04/2019 – QUINTA-FEIRA

Às 09h00, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Plenária ordinária.

Às 09h00, no miniplenário Beth Azize, no 4º andar, a Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento, presidida pelo deputado Sinésio Campos, realizará reunião da Comissão Especial que trata sobre a utilização do gás natural no Distrito de Desenvolvimento Regional de Manacapuru e Iranduba.

Às 11h00, no Gabinete da Presidência, Visita Oficial da Senhora Irene Giner Reichi, Embaixadora da Áustria no Brasil.

Às 11h00, no miniplenário Natanael Rodrigues, no 4º andar, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, presidida pelo deputado Delegado Péricles (PSL) realizará a sua 7ª Reunião Ordinária.

Às 12h00, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Especial de entrega da Medalha Ruy Araújo ao Senhor Dr. Rubem Alves da Silva Júnior, Médico Cirurgião. Conforme Resolução Legislativa nº 18/2018 de autoria do Deputado Belarmino Lins (PP).

26/04/2019 – SEXTA-FEIRA

Às 08hs, no miniplenário Cônego Azevedo, no térreo, a Diretoria da Saúde da Aleam realizará palestra alusiva ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão.

Às 10h00, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Especial pela passagem do Dia do Policial Civil e em homenagem aos 211 anos de existência da Polícia Civil do Estado do Amazona. Conforme aprovação dos Requerimentos nº 260,187,262,445 e 1059/19 de autoria dos Deputados Abdala Fraxe (Podemos), Sinésio Campos (PT), Delegado Péricles (PSL), Cabo Maciel (PR) e Alessandra Campêlo (MDB).

Às 14h00, no Plenário Ruy Araújo, Audiência Pública com objetivo de tratar das condições de trabalho da categoria dos Taxistas dos Municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM). Conforme aprovação do Requerimento nº 1392/19 de autoria do Deputado Dr. Gomes (PRP).

Às 15h00, no miniplenário Cônego Azevedo, no térreo, Solenidade do 17º Encontro Ecológico Educacional de Capoeira, onde serão realizadas palestras da Associação de Capoeira Terreiro da Amazônia de Educação e Cultura Ecológica e Afro-indígena, conforme solicitação da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB).