Após Fla x Flu, torcedores se envolvem em confusão no entorno do Maracanã

Foto: Reprodução

Torcedores do Flamengo e do Fluminense se envolveram em uma briga, no entorno do Maracanã, na noite desta terça-feira (16), logo após o Fla x Flu. A confusão foi na passarela que liga o estádio a estação de trem e metrô do bairro.

A cavalaria da Polícia Militar precisou intervir. Os PMs também precisaram usar cassetetes e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar o tumulto. De acordo com a PM, ninguém foi preso por conta da confusão.

Antes e durante a partida, a PM disse que prendeu 30 integrantes de torcidas organizadas que estão impedidos de irem até o estádio. Além disso, os militares apreenderam soco-inglês, fogos de artifício, drogas e touca ninja.

A PM também prendeu um homem vendendo ingressos de forma irregular perto do estádio e apreendeu 9 bilhetes que estavam com ele.

Ex-presidente da Raça Rubro-Negra é preso
Dentro do estádio, os policiais prenderem no camarote Bossa Nova o ex-presidente da Raça Rubro-Negra, Alesson Galvão de Souza. Ele está proibido de ir ao estádio.

O ex-presidente chegou a postar imagens de dentro do estádio em suas redes sociais.

Maior público de 2023
O empate sem gols entre Fluminense e Flamengo, o primeiro entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil, registrou o maior público da edição de 2023 do torneio. A partida teve 54.362 pagantes (59.295 presentes), superando Flamengo x Maringá, que teve 50.008 ingressos vendidos.

O clássico também teve a maior renda bruta da competição até aqui, com R$ 3,5 milhões. O recorde anterior tinha sido na vitória do Remo sobre o Corinthians, por 2 a 0, na partida de ida da terceira fase, com R$ 2,9 milhões.(g1)