Após lutar contra um câncer desde 2016, morre Arlindo Junior, aos 51 anos de idade

Arlindo Junior no Bumbódromo, em Parintins/Foto>Secretaria de Cultura

Ex-levantador de toadas e ex-apresentador do Boi-Bumbá Caprichoso; ex-vereador de Manaus e ex-secretário de Cultura do Município de Manaus, morreu na noite de ontem(29), Arlindo Júnior, o conhecido “Pop da Silva”.

Consternado, o Governo do Amazonas, emitiu NOTA de PESAR pela perda de um dos expoentes da cultura amazonense , a qual publicamos a seguir:

“NOTA DE PESAR

O Governo do Amazonas manifesta pesar pela morte do ex-vereador, ex-levantador de toadas e ex-apresentador do boi-bumbá Caprichoso, Arlindo Júnior, ocorrida na noite deste domingo (29/12), em Manaus. Arlindo, conhecido como “Pop da Selva”, lutava contra um câncer desde 2016.

Com mais de 30 anos dedicados ao boi-bumbá, Arlindo Júnior foi um dos principais artistas da cultura amazonense. O cantor se despediu do Bumbódromo em apresentação no Festival Folclórico de Parintins deste ano, emocionando a galera ao som da toada “Pesadelo dos Navegantes”. Em agosto, Arlindo Júnior recebeu a Medalha Ruy Araújo, maior honraria do parlamento estadual, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Além de ser um expoente da cultura amazonense, Arlindo Júnior também dedicou-se à vida política. Foi vereador de Manaus, dirigente da Fundação Municipal de Eventos e Turismo de Manaus, secretário-executivo de Cultura do Amazonas e secretário de Governo de Parintins.

O governador Wilson Lima expressa condolências aos familiares, amigos e fãs de Arlindo Júnior, com quem estão seus sentimentos neste momento de dor e luto.”

Secretaria de Cultura – Nota de Pesar

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa manifesta profundo pesar pelo falecimento do cantor Arlindo Júnior, na noite deste domingo (29/12), em Manaus.

Nome forte do boi Caprichoso, Arlindo revolucionou a forma de apresentação das toadas e se tornou o “Pop da Selva”. “A Cultura do nosso estado perde mais um grande ícone. Além de extremamente talentoso, Arlindo foi um guerreiro. Nesse momento, presto toda a minha solidariedade à família, aos amigos e aos fãs”, destacou o secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Além da dedicação à música, Arlindo teve inserção na política local e acumulou passagens pelas secretarias estadual e municipal de Cultura.

O velório acontece no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV).