Após “pane” do VAR, Vasco vai pedir anulação de jogo contra o Internacional

Foto: Reprodução(Inter)

O Vasco irá tentar anular a partida entre a equipe carioca contra o Internacional , neste domingo, em São Januário. O motivo é a a pane do VAR no primeiro gol do clube gaúcho marcado por Rodrigo Dourado. A equipe carioca foi derrotada por 2 a 0 pelo líder do Campeonato Brasileiro .

Dourado abriu o placar logo após o começo do primeiro tempo. Após alguns minutos de indefinição da arbitragem o lance foi invalidado. A equipe que comanda o VAR percebeu um problema com o programa que traça as linhas no vídeo e determina se o lance estava ou não irregular. Com o erro na tecnologia, a decisão foi do árbitro da partida Flávio Rodrigues, sem a ajuda da cabine.
Continua após a publicidade

O regulamento da CBF determina que, caso o VAR não possa ser acionado durante uma partida, cabe à arbitragem a decisão sobre a validade ou não do lance em questão. A arbitragem da partida neste domingo optou por manter a decisão assinalada pelo campo de jogo.

Com o resultado, o Vasco permaneceu na zona de rebaixamento do Brasileiro faltando dois jogos para o fim da competição. O Cruzmaltino ainda enfrenta o Corinthians, em São Paulo, e o Goiás, em São Januário, para tentar reverter a situação.(iG)