Os campeões chegaram em casa. Depois de conquistar o título da Copa América no último sábado, sobre o Brasil, em pleno Maracanã, a seleção da Argentina desembarcou em Buenos Aires neste domingo e foi recepcionada por grande festa dos torcedores.
Em uma enorme aglomeração, que não é recomendada em tempos de pandemia da covid-19, o ônibus que levava os jogadores argentinos foi cercado por uma multidão. Muitos deles comemoram sua primeira conquista, visto que o último título havia sido na Copa América de 1993.
O elenco argentino saiu do Rio de Janeiro na madruga deste domingo e chegou à capital do país vizinho na manhã. O primeiro compromisso dos atletas e do técnico Lionel Scaloni será na sede da Associação do Futebol Argentino (AFA), onde encontrarão o presidente da Argentina, Alberto Fernández.
Festa varou a madrugada
A festa argentina em Buenos Aires não foi apenas na manhã deste domingo. Após o apito final no sábado, os torcedores da Albiceleste tomaram as ruas da capital do país e celebraram muito. Ponto turístico do centro da cidade, o Obelisco foi tomado por milhares de torcedores.(Terra/Lance)