Argentina perde para a Colômbia na estreia da Copa América, e o drama continua

Messi não acredita, agora é o Paraguai/Foto: Reprodução

O drama argentino continua. Depois de uma péssima Copa do Mundo em 2018, o time de Messi estreou na Copa América perdendo por 2 a 0 para a Colômbia. Martínez e Zapata, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da partida disputada em Salvador, neste sábado (15), pela primeira rodada do Grupo B.

Considerada como favorita para o jogo, a Argentina foi aquém do esperado. Os torcedores que foram à Arena Fonte Nova acompanhar o camisa 10 do Barcelona, viram James Rodríguez aplicar um chapéu em Otamendi logo aos quatro minutos de bola rolando. Antes do intervalo, o meia colombiano ainda desperdiçaria duas chances de gol. Além dele, Falcao Garcia também teria a chance de abrir o marcador, mas não aproveitou.

A conversa do técnico Lionel Scaloni com seus jogadores no intervalo fizeram com que a Argentina melhorasse no início do segundo tempo. Messi e Paredes tiveram grandes chances, mas um golaço da Colômbia, aos 25, colocaria água no chope dos argentinos. James Rodríguez inverteu a bola para Roger Martínez, que passou com tranquilidade pela defesa e chutou cruzado e forte: 1 a 0.

Depois de abrir o marcador, a Colômbia passou a administrar o jogo. Eis que veio o golpe de misericórdia aos 40 minutos. Em contra-ataque puxado por Tesillo, a bola foi cruzada para a área e Duván Zapata, entre dois zagueiros, surgiu como quem não queria nada para estufar as redes de Armani, decretando o resultado final.

Com a derrota, os argentinos esperam a partida entre Catar e Paraguai, agendada para as 16h deste domingo, para saber se continuam na lanterna da chave. A chance de recuperação só acontecerá na quarta-feira, quando Messi e companhia encaram os paraguaios no Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo dia, os colombianos podem garantir a classificação às quartas de final caso vençam o Catar, no Morumbi, em São Paulo.(GauchaZh)