Arthur declara voto em Amazonino, diz que experiência faz diferença e critica velório da mãe de David

Prefeito Arthur Neto, declara voto a Amazonino/Foto>Divulgação

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, declarou voto no candidato Amazonino Mendes (Podemos), que disputa o 2º turno das eleições em Manaus contra David Almeida (Avante). “É visível a diferença de experiência entre os dois”, disse. Ele votou na manhã deste domingo (29),  por volta das 10h00, no Colégio Amazonense Dom Pedro II,  localizado no Centro de Manaus, acompanhado da primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Arthur criticou o velório da mãe de David Almeida, dona Rosa. “Se não fosse a questão política, certamente não faria o velório daquele jeito, expondo pessoas, aglomerando injustificadamente. Com isso, criando situação difícil para mim como prefeito. Se mando lá a Dvisa, seria perseguição política etc.”, afirmou.

Arthur disse que tem estima pessoal por David Almeida, mas que entende que no final da campanha ‘ele se perdeu”. “Ficou em desequilíbrio e mostrou que quer ganhar em qualquer situação. Política não pode ser um vale tudo, precisa ter regras que implicam na ética, no respeito às pessoas e famílias e no respeito a própria postura de homem público. Acho que ele (David Almeida) teve algumas falhas nesse campo”. Arthur disse que, assim que for definido o novo prefeito de Manaus, vai começar o processo de transição na Prefeitura. “Vamos marcar uma data para a transição e passar o maior número de dados”, disse.

Fonte>Portal Marcos Santos