Assalto com reféns termina com assaltante morto na Praça 14, em Manaus

Um assalto com reféns terminou com um dos criminosos mortos na noite desta quarta-feira (08). O caso ocorreu na casa de um casal de idosos na rua Visconde de Porto Alegre, bairro Praça 14, zona Sul de Manaus.

Conforme a polícia, três homens teriam entrado na residência enquanto outra pessoa chegava na residência. Eles renderam o casal de idosos e a cuidadora deles. Assalto com reféns Eles começaram a recolher todos os objetos, e quando iam saindo, se depararam com o filho dos idosos que estava com uns amigos. Nesse momento, ele teria trocado tiros com os assaltantes e baleou um deles. Os criminosos então levaram os reféns e os mantiveram dentro da casa. A polícia foi acionada, bem como um negociador. Por cerca de duas horas as negociações foram feitas para liberação das vítimas.

Exigências

Dentre as exigências dos suspeitos estavam colete à prova de balas e a presença de seus familiares no local. Em determinado momento, a polícia conseguiu a rendição deles e a liberação dos reféns. O casal de idosos e a cuidadora receberam atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já dois suspeitos foram encaminhados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Portal Marcos Santos