Assembleia Legislativa fará Sessão Especial em reconhecimento ao trabalho dos cirurgiões-dentistas do AM

Deputado Josué Neto propôs a homenagem aos cirurgiões-dentistas/Foto> Joel Arthus

*A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizará, nesta quinta-feira (31), uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Cirurgião-Dentista comemorado no dia 25 de outubro. A solenidade, proposta pelo presidente da Casa, Josué Neto, também tem o objetivo de relembrar importantes debates promovidos no Parlamento em torno da necessidade desses profissionais em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Estado.

“Precisamos cada vez mais reconhecer o trabalho desses profissionais e a importância deles nas unidades de saúde públicas e privadas do nosso Estado. São profissionais essenciais para a saúde humana, nos cuidados à saúde bucal de pacientes que estão nas UTIs e também pacientes que sofreram graves traumas na face”, disse o presidente relembrando a Audiência Pública realizada em junho de 2018, no Parlamento, em que ficou comprovada a necessidade de ampliar o número desses profissionais nas unidades do Estado.

Autoridades civis e militares foram convidadas para a solenidade, entre elas o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado do Amazonas (CRO-AM), José Hugo Seffair, o presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Amazonas (SINDCDAM), Arnoldo Júnior, e o presidente da ABO-AM (Associação Brasileira de Odontologia – Sessão Amazonas), Alberto Tadeu Borges.

Durante a solenidade também serão homenageados cirurgiões-dentistas que se destacaram no exercício da sua profissão em Manaus e no Amazonas, entre eles: David Pita, Edilene Carneiro Melo, Monica Cristina Mota Lima (vice-presidente do Sindcdam), Marisa Franco Justino, Cleber Nunes Alexandre, Waldirene Ribeiro, José Cristovão Santos, Norbi Correia, Evandro Bronzi, Maria da Conceição Picanço e Maria Julia Frota de Menezes.