Atlético-MG tem 94% de chances de ser campeão; Flamengo, 4%

Hulk, o destaque do Galo/Foto: Alessandra Torres(Agif)

Houve um quê de esperança para a torcida do Flamengo, no fim de semana passado, quanto as chances de o time ser de novo campeão brasileiro. Mas, a situação já mudou mais uma vez. Com a vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, na noite dessa quarta (3), em Minas, o Atlético passou a ter 94% de probabilidade de conquistar o título. O Fla tem 4% e o Palmeiras, 2%.

Esses números são do matemático Tristão Garcia, do site infobola.com, atualizados a cada rodada da competição.

Ou seja, acreditar que o Brasileiro de 2021 fugirá das mãos do Atlético é mais do que remar contra a maré. Nem mesmo a vitória do Flamengo sobre o próprio rival (1 a 0), no sábado, no Rio, foi capaz de chacoalhar a tabela de classificação. Com outro tropeço do Fla – empate com o Athletico-PR (2 a 2), na terça, na Arena da Baixada – e o triunfo do Galo sobre o Grêmio, o campeonato parece definido.

Há a possibilidade real de o campeão do Brasileiro já ser conhecido antes de 27 de novembro, data da final da Libertadores, exatamente entre Flamengo e Palmeiras, os únicos que ainda poderiam, de acordo com o matemático, aprontar uma surpresa para os atleticanos. Para isso, bastariam que o Atlético-MG vencesse mais alguns jogos e os dois adversários deixassem pontos pelo caminho, o que é previsível, tal a atenção extra que a dupla finalista tende a dar ao torneio internacional.(Terra)