Ato de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista deve reunir 500 mil apoiadores, neste domingo (25)

Foto: Reprodução

O ato que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizará neste domingo (25/2) na Avenida Paulista, em São Paulo, deve reunir 500 mil apoiadores. O início do ato está marcado para as 15h00, mas desde esta manhã o público apoiador de Bolsonaro já lota a avenida.

O objetivo do ex-presidente é se defender das acusações de tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado democrático de Direito e associação criminosa. Ele é alvo de investigação pela Polícia Federal.

Os discursos serão feitos em dois trios elétricos. Estão previstas as presenças da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, dos deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG), dos senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Magno Malta (PL-ES) e do pastor Silas Malafaia.

O ato deve ser encerrado às 17h00. Dois mil servidores da Polícia Militar do Estado de São Paulo foram convocados para reforçar a segurança na Avenida Paulista.

Bolsonaro usou suas redes sociais, no último dia 13, para convocar seus apoiadores para o evento. “Nesse evento eu quero me defender de todas as acusações que têm sido imputadas à minha pessoa nos últimos meses”, disse Bolsonaro. Ele pediu aos apoiadores que não levem faixas, nem cartazes contra ninguém, e que compareçam vestidos de verde e amarelo.(Portal Marcos Santos)