Através da Aadesam, Amazonas já gerou mais de 650 novos postos de trabalho em 2020

Através da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), nestes sete primeiros meses de 2020, o Governo do Estado, gerou mais de 650 postos de trabalho, relacionados a projetos desenvolvidos pela agência em parceria com secretarias de Estado.

A Aadesam tem como missão atuar na gestão de portfólio de projetos do Estado, por meio da difusão da cultura de gerenciamento, captação de recursos, capacitação e consultoria especializada em projetos, visando a efetividade na destinação dos recursos públicos.

Os postos de trabalho gerados do início do ano até o momento são relacionados a sete projetos em parceria com secretarias de Estado, complementando as atividades já existentes em cada instituição e desta forma ampliando o acesso da população aos serviços públicos.

“A Agência desenvolve um grande trabalho, na medida em que colabora para o desenvolvimento econômico do Amazonas. E um dos nossos resultados diretos é a geração de emprego e renda. Só em 2020, já realizamos cinco processos seletivos, o que totaliza mais de 650 vagas de trabalho. E mais, tudo isso em pleno período de pandemia que estamos vivendo”, disse o presidente da Aadesam, Bráulio Lima.

O analista técnico, Rafael Barreto, é um exemplo da credibilidade do trabalho desenvolvido pela Agência. Ele participou de um processo seletivo da Aadesam no ano passado, ficou no Cadastro Reserva e, em dezembro foi convocado para assumir.

“Hoje posso constatar que todos passam por uma avaliação que nos mostra credibilidade, transparência e nos dão oportunidade de emprego, com os direitos assegurados e de ganhar o nosso sustento. Estou muito feliz por esta oportunidade. A quem duvida que os processos seletivos são reais, eu posso dizer que as oportunidades existem. Quem está preparado e busca, as chances chegam na hora certa”, assinalou.

Parcerias – Hoje, a Aadesam gerencia 19 projetos das mais diversas naturezas. “Temos um carteira bem ampla de clientes. Entre eles, podemos citar a Fundação AmazonPrev, que recentemente foi classificada como o melhor regime previdenciário do país. E Aadesam tem a sua parcela de contribuição, já que possuímos uma parceria com o Projeto de Apoio à Otimização dos Serviços Previdenciários da AmazonPrev, vigente desde 2019”, completou Lima.

De acordo com o presidente da AmazonPrev, André Zogahib, a Aadesam vem dando o suporte necessário para o trabalho desenvolvido pela Previdência do Amazonas.

“Nossos serviços foram ampliados, e o fluxo teve um crescimento considerável. Diante disso, sem o suporte da Aadesam, principalmente no que diz respeito a equipamentos, de todo suporte de infraestrutura e também de pessoal, nós não conseguiríamos cumprir com as nossas metas e tampouco cumprir com os prazos que são estabelecidos pela Constituição Federal, Constituição Estadual e legislações infraconstitucionais”, comentou Zogahib.

Natureza da Aadesam – A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam) é um Serviço Social Autônomo, Pessoa Jurídica de Direito Privado, sem fins lucrativos, de interesse coletivo e de utilidade pública, instituída pelo Decreto nº 30.988, de 14 de fevereiro de 2011.

Há nove anos, a agência trabalha com o gerenciamento de projetos no estado do Amazonas, em um modelo que usa processos estabelecidos para planejar e executar iniciativas, com o intuito de ajudar as secretarias e empresas privadas a alcançar seus objetivos estratégicos.

A Aadesam não somente executa e administra os projetos, como ainda articula com órgãos públicos e entidades privadas, nacionais e internacionais para o cumprimento e execução do plano desde o desenvolvimento até a entrega.