Audiência de instrução do “Caso Flávio” é retomada com depoimentos de testemunhas de defesa

Au

A audiência de instrução referente à Ação Penal n.º 0654422-21.2019.8.04.0001, que trata do homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, crime ocorrido em setembro de 2019, foi retomada nesta segunda-feira, 25/10, no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, no bairro de São Francisco, Zona Sul de Manaus.

Estavam previstas para serem ouvidas nesta segunda-feira, oito testemunhas de defesa, as quais não tinham comparecido anteriormente à audiência. No entanto, como houve dispensa de testemunhas pela defesa dos acusados, só serão ouvidas três pessoas. A primeira, a sua oitiva começou um pouco antes das 10h. E por volta das 10h15, teve início o depoimento da segunda testemunha do dia, encerrado às 11h15. No momento, aguardando para iniciar a oitiva da terceira testemunha.

Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo juiz de Direito da 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Celso de Paula.

O processo tem como réus José Edvandro Martins de Souza Júnior; Mayc Vinícius Teixeira Parede; Alejandro Molina Valeiko; Paola Molina Valeiko e Elizeu da Paz de Souza – os dois últimos não estão presentes na audiência desta segunda-feira.

Após a oitiva das testemunhas de defesa, deverá ter início o interrogatório dos réus. A audiência acontece no modo presencial, no fórum. De acordo com o juiz, serão interrogados primeiro os réus presos e depois os que respondem em liberdade.

“A expectativa é que realmente consigamos realizar a audiência e tentar concluir essa instrução, se não for possível hoje, no mais tardar amanhã”, disse o magistrado um pouco antes de iniciar o ato processual.