Avião cai na Rússia e dez morrem; Evgeny Prigozhin, do Grupo Wagner, na lista de passageiros

A Rússia afirma que dez pessoas morreram depois que um jato executivo teve um acidente na região de Tver, no norte e Moscou, nesta quarta-feira (23). As informações são da agência Tass, que é ligada ao governo. O líder do Grupo Wagner, Evgeny Prigozhin, está com o nome na lista, ainda de acordo com a Tass. A agência de notícias Associated Press afirnou que autoridades disseram que ele estava na lista.

A aeronave é fabricada pela Embraer, e fazia um voo de Moscou a São Petesburgo. Havia sete passageiros e três funcionários a bordo.

A agência Tass também afirmou que o nome de Evgeny Prigozhin estava na lista de passageiros –a informação foi atribuída à agência de avião civil russa.

Prigozhin era o líder do Grupo Wagner, um exército de mercenários que foi empregado em diversas guerras, inclusive na atual invasão do território ucraniano pela Rússia. O grupo foi dissolvido depois de uma tentativa de um golpe na Rússia em junho. Naquela ocasião, o grupo Wagner entrou em campanha para destituir o ministro de Defesa russo. O desentendimento começou após Prigozhin acusar o governo russo de promover um ataque contra acampamentos da organização.(g1)