Policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam, na manhã desta quinta-feira (11/02), mais de 10 quilos de substância entorpecente que estava na caixa d’água de uma embarcação, que tinha como destino o município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. Dois homens, de 32 e 40 anos, foram presos.
A ação iniciou por volta das 08h00, durante uma abordagem ao barco Letícia Sofia. Durante a vistoria na embarcação, a cadela policial Jade, da CIPCÃES, sinalizou a possível existência de drogas em uma caixa d’água. Ao abrir, os policiais encontraram 10,9 quilos de maconha tipo skunk, divididos em 10 tabletes, que estavam debaixo da água. A droga está avaliada em mais de R$ 100 mil.
Dois responsáveis pela embarcação, além do material ilícito apreendido, foram levados à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão.
Base Arpão – Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ibama.