Base Arpão: Polícia encontra entorpecentes escondidos em fraldas descartáveis dentro de embarcação, em Coari

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

As fraldas foram encontradas dentro do mastro da embarcação…

Policiais militares na Base Fluvial Arpão, em cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreenderam na noite desta quinta-feira (25/10), cerca de 376 gramas de entorpecentes, dentre elas pasta-base de cocaína. As drogas estavam dentro fraldas descartáveis, escondidas dentro do mastro da embarcação, abordada em Coari, a 363 quilômetros de Manaus.

Conforme os policiais, por volta das 23h40, as equipes de fiscalização da Base Arpão abordaram o Ferry Boat Lady Zanys II, que havia saído de Japurá com destino a Manaus. Durante a inspeção, a cadela policial Havana sinalizou que dentro do mastro poderia haver drogas.

Os policiais realizaram a fiscalização e encontraram as fraldas recheadas com drogas. Ao todo, foram encontrados duas porções de skunk pesando 257g e duas porções de pasta-base de cocaína pesando 119g.

Toda a droga avaliada em cerca de R$11.090 foi apreendida. Os materiais ilícitos foram entregues à Polícia Civil para os procedimentos de polícia judiciária.