Batalhão Ambiental da PMAM detém 05 pessoas e apreende caminhões com madeira ilegal na AM-070

0
72
FOTO: Divulgação/PMAM

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), na manhã desta quinta-feira (24/06), por volta das 06h00, durante a Operação Hórus, detiveram cinco pessoas e apreenderam caminhões que transportavam madeiras irregulares, no quilômetro 8, da rodovia Manoel Urbano AM-070.

Na operação, que visa coibir a prática de crimes ambientais na região metropolitana de Manaus, foram apreendidos dois caminhões, um Mercedes verde, um outro Ford azul, que transportavam, aproximadamente, 19 metros cúbicos (m³) de madeira serrada, sem ter o Documento de Origem Florestal (DOF), além de um voyage e uma motocicleta Honda vermelha.

FOTO: Divulgação/PMAM

Segundo relato dos policiais do BPAmb, a equipe entrou em ação após surpreender três indivíduos, que estavam no voyage e na motocicleta, repassando informações sobre a atividade policial, no trecho da Ponte Rio Negro que corresponde a Manaus, localizada no bairro Compensa, zona centro-oeste.

Durante abordagem, os indivíduos confirmaram que estavam agindo como “olheiros” para facilitar o transporte da carga ilegal, em dois caminhões que estavam no km 8 da rodovia AM-070, que seguia com destino à capital amazonense. Os policiais seguiram para o referido local e interceptaram o carregamento.

Os envolvidos na ocorrência, juntamente com o material ilícito, foram encaminhados ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante (APF) conforme o art. 46 da lei 9605/98.

Denúncia – Os interessados em denunciar crimes ou agressões ao meio ambiente, podem entrar em contato, imediatamente, por meio do disque denúncia 181, ou do 190.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here