Batalhão Ambiental do AM apreende armas, embarcação e carga ilegal de madeira, em Manacapuru

FOTOS: Divulgação/PMAM

Em Manacapuru, a 68 quilômetros da capital, policiais do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), em duas ações distintas do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), dentro da Operação Hórus, na terça-feira (10/08), apreenderam motosserras, armamentos, munições e uma embarcação, além de uma carga ilegal de madeira. Dois homens, responsáveis pelos materiais ilícitos, foram presos nas ações.

Em ação por volta das 14h00 da terça-feira, após denúncia anônima, policiais do BPAmb detiveram um homem em posse de três motosserras da marca Stihl; duas espingardas de calibres 16 e 5.5; 42 munições calibre 16 intactas; e uma luneta da marca Eagle. Ele se encontrava em uma embarcação na orla de Manacapuru. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manacapuru.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Em outra ação, por volta das 11h00, uma equipe do BPAmb apreendeu uma carga ilegal com oito feixes de madeira, após abordagem a um caminhão de grande porte, modelo Mercedes-Benz L151, na região da comunidade Ponta do Ariaú, na rodovia AM-070. O responsável pela carga e condutor do veículo não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF) referente à carga, caracterizando crime ambiental. Ele recebeu voz de prisão e, com a carga apreendida, foi conduzido ao 1° DIP de Manacapuru.

Denúncias – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.