Bayern vence o Tigres e é campeão do Mundial de Clubes

0
39
Bayern's team captain Philipp Lahm, center, lifts the trophy after winning the final of the soccer Club World Cup between FC Bayern Munich and Raja Casablanca in Marrakech, Morocco, Saturday, Dec. 21, 2013. (AP Photo/Matthias Schrader)

O Bayern de Munique é o grande campeão do Mundial de Clubes 2020. Nesta quinta-feira, o clube alemão bateu o Tigres (MEX) por 1 a 0 no Estádio Cidade da Educação, na final do torneio da Fifa, e conquistou o quarto título mundial de sua história. O gol do jogo foi marcado por Benjamin Pavard.

Como era de se esperar, o Bayern teve o controle do jogo na etapa inicial e criou as melhores oportunidades de gol. O Tigres tentou se defender para buscar os contra-ataques, mas não teve tanta eficiências nos 45 minutos iniciais em Doha.

Não valeu

Aos 18 minutos, o Bayern chegou a balançar as redes com gol o volante Kimmich, mas a arbitragem anulou por posição irregular. O camisa 6 acerou bonito chute de fora da área, mas Lewandowski, que estava à frente, atrapalhou o goleiro Guzmán antes da bola entrar.

Com polêmica

Aos 15 minutos do segundo tempo, o Bayern abriu o placar com o lateral-direito Pavard. Kimmich levantou na área, Lewandowski disputou a bola com Guzmán, e o camisa 5 francês aproveitou o rebote. O lance foi checado pelo VAR para ver um possível impedimento de Lewandowski, que não existiu, mas não observou um toque de mão do camisa 9 bávaro.

Guzmán brilha

No fim do jogo, o goleiro Nahuel Guzmán foi exigido e evitou uma derrota ainda maior para o Tigres. O goleiro viu a bola bater na trave, foi exigido com jogada contra do próprio defensor e fez grande defesa em chute forte do brasileiro Douglas Costa.

Tetracampeão

Com o título conquistado, o Bayern de Munique agora é tetracampeão mundial. A equipe alemã agora se junta ao Milan, com quatro conquistas, e está em segundo na lista de clubes com mais títulos mundiais. Líder do ranking, o Real Madrid tem sete troféus. As outras conquistas do Bayern foram em 1976, 2001 e 2013.

Igualou o Barcelona

O Bayern repetiu o Barcelona no ano de 2009, e conquistou seis títulos em um ano. Apesar de ser disputado em 2021, o Mundial de Clube é referente ao ano de 2020. Os bávaros foram campeões da Champions League, da Bundesliga, da Copa da Alemanha, da Supercopa da Alemanha e da Supercopa da Europa.

Sem descanso

O Bayern volta para a Alemanha onde dará sequência à temporada. Na próxima segunda-feira, o time de Hansi Flick entra em campo pela Bundesliga, onde enfrenta o Arminia, que briga contra o rebaixamento. A partida acontece na Allianz Arena, em Munique, às 16h30 (de Brasília)(Terra/Lance)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here