Beruri: Governador do AM acompanha mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19, no interior

Fotos: Diego Peres e Herick Pereira/Secom

Cumprindo agenda no município de Beruri, a 173 quilômetros de Manaus, o governador Wilson Lima acompanhou, na manhã deste sábado (24/07), o início dos trabalhos do mutirão Vacina Amazonas na cidade. Um posto foi montado no Porto Hidroviário e outro no ginásio da Escola Estadual Getúlio Vargas. A meta é aplicar 400 doses de vacinas contra a Covid-19 na população com 18 anos ou mais.

O mutirão em Beruri iniciou às 08h00 e seguirá até às 17h00, aplicando primeira e segunda doses na população adulta. Para o município, o Governo do Estado enviou profissionais da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary da Costa Pinto (FVS-RCP) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM).

“Meus amigos, todo mundo têm que vacinar. Não deixe de se vacinar. Todas as vacinas foram testadas, passaram por rigorosos testes, passaram pela liberação da Anvisa e todas elas funcionam contra a Covid-19. Então é importante que quem não se vacinou vá se vacinar. Fale com um parente, fale com um amigo do seu círculo social. Todo mundo tem que se vacinar para a gente voltar o mais rápido possível à normalidade das nossas vidas”, ressaltou o governador, na passagem pelo município.

Outros mutirões – Nas 15 edições anteriores – três delas realizadas em Manaus –, mais de 306 mil doses foram aplicadas. A primeira edição do mutirão da campanha Vacina Amazonas imunizou 141 mil pessoas na capital, nos dias 11 e 12 de junho.

Outros dois mutirões foram realizados, simultaneamente, no dia 19 de junho, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. No dia 26 de junho, Parintins foi o quarto município a receber o mutirão, imunizando mais de 5 mil pessoas.

No quinto mutirão, realizado na capital durante 24 horas, nos dias 29 e 30 de junho, 58.534 doses foram aplicadas. O sexto mutirão foi realizado no dia 3 de julho em Rio Preto da Eva, com 3.159 doses aplicadas.

Outros cinco mutirões foram realizados no dia 10 de julho, simultaneamente, nas cidades de Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã, com alcance de 15.660 pessoas vacinadas.Três mutirões foram realizados no dia 17 de julho, também simultaneamente, em Manaquiri e Careiro Castanho, quando foram aplicadas vacinas de primeira dose. E no Careiro da Várzea, a ação foi para aplicação da segunda dose e dose única. Nesses municípios foram aplicadas 1.042 doses.

Na terceira ação em Manaus, realizada nos dias 21 e 22 de julho, mais de 74 mil pessoas com 18 anos ou mais foram vacinadas.