Bolsonaro testa positivo para o novo coronavírus; mas estou bem, diz ele

OI próprio presidente divulgou o resultado e diz que está bem/Foto>PR

O resultado do teste de Covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira 06) apresentou diagnóstico positivo . A revelação foi feita por ele mesmo, em entrevista à TV Brasil .

“Estou perfeitamente bem. As medidas que estou tomando são para evitar contaminação de terceiros”, afirmou o presidente, que desrespeitou por diversas vezes as recomendações de isolamento social e uso de máscara.

Bolsonaro disse a jornalistas que está se tratando com hidroxicloroquina , remédio que não tem eficácia comprovada no combate à Covid-19 e que pode causar efeitos colaterais graves. Segundo o presidente, tomou uma primeira dose ontem de noite, às 19h, e outra nesta manhã, às 5h.

“O médico da presidência, apontando a contaminação por covid-19, fui fazer uma tomografia no hospital. Equipe médica decidiu dar hidroxicloroquina e azitromicina. Como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite senti uma melhora, às 5 da manhã tomei a segunda dose e estou me sentindo bem”, disse Bolsonaro.

“Quanto a repouso, isso é particular meu. Eu não sei ficar parado. Vou ficar despachando por vídeo conferência”, continuou.

Bolsonaro havia informado ontem, a apoiadores, que estava com febre e dores no corpo e, por isso, decidiu fazer o exame. Na ocasião, afirmou ainda fez uma radiografia e que o pulmão “estava limpo”.

Segundo nota da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), o presidente mantém bom estado de saúde.

“O resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada”, diz o comunicado.(iG)