O Botafogo recebe o Internacional neste sábado, às 18h00 (de Manaus), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um choque de opostos. O Colorado vem melhor na tabela de classificação, com 51 pontos ganhos e defendendo a permanência na zona de classificação para a Copa Libertadores. Com 42 pontos, o Glorioso quer mesmo é afastar qualquer possibilidade de rebaixamento.
Porém, os momentos opostos são trocados se levado em consideração os últimos confrontos. O Botafogo vem de duas vitórias consecutivas de 1 a 0, sobre Corinthians e Chapecoense. Já o Colorado, perdeu de 2 a 1 para o Goiás em casa no meio de semana. Dias antes, também no Rio Grande do Sul, não conseguiu mais do que um empate por 2 a 2 com o Fortaleza.
Apesar dos tropeços do Internacional, o Botafogo, comandado pelo técnico Alberto Valentim, respeita demais o adversário.
“Nós precisamos dessa vitória de qualquer maneira para afastarmos de vez esta questão do rebaixamento, que não pode passar pela cabeça do Botafogo. Porém, a nossa equipe sabe que não vai encontrar facilidades, pois o Internacional tem um elenco muito qualificado e que apresenta muitos riscos. Teremos mais uma vez que atuar no limite para conseguirmos ganhar”, disse o atacante Igor Cássio.
Para mostrar que realmente o Internacional pode ser perigoso, o técnico Zé Ricardo quer recuperar o aspecto profissional do plantel.
“Nós precisamos reagir depois de termos feito apenas um ponto em casa de seis possíveis. Alguns fantasmas voltam a rondar nossas cabeças. Precisamos tratar bem nosso emocional. Reverter situações difíceis”, disse Zé Ricardo.
Em termos de escalação, o Botafogo perdeu o zagueiro Gabriel, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, o argentino Joel Carli reaparece para compor o setor com Marcelo Benevenuto. Recuperado de um trauma no cotovelo direito, o meia João Paulo estará em campo.
Já o Internacional perdeu o meia argentino Andrés D´Alessandro, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Goiás. Neilton, Rafael Sóbis e Martín Sarrafiore disputam o posto. O volante Rodrigo Lindoso retorna de suspensão na vaga de Bruno Silva.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e naquela ocasião o Internacional levou a melhor, ganhando por 3 a 2. Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nico López anotaram os gols dos gaúchos, com Diego Souza e Marcinho descontando para os cariocas.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X INTERNACIONAL-RS
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de novembro de 2019 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Yuri; Cícero, Alex Santana, João Paulo e Diego Souza; Rhuan e Igor Cássio
Técnico: Alberto Valentim
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nico López, Patrick e Neilton (Rafael Sóbis ou Martín Sarrafiore); Paolo Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo
Fonte: Gazeta Esportiva
Em outro jogo deste sábado(30), o Ceará recebe o Athlético PR, no Castelão às 18h00.