A Seleção Brasileira terá seu maior desafio na Copa do Mundo de futebol feminino na próxima fase. Os resultados de hoje, quinta-feira, último dia da fase de grupos, determinaram que o Brasil enfrentará a França, país sede da competição, nas oitavas de final. O confronto será neste domingo, (de Brasília), em Le Havre.
O resultado decisivo para a definição do confronto entre Brasil e França foi a vitória por 2 a 0 do Chile sobre a Tailândia. Se vencesse por três ou mais gols de diferença, a seleção chilena estaria classificada no lugar da Nigéria e mudaria o chaveamento das oitavas de final, com a Seleção Brasileira enfrentando a Alemanha.
Anfitriã, a França fez a segunda melhor campanha da fase de grupos da Copa do Mundo. A seleção da casa somou nove pontos ao vencer seus três jogos – contra Coreia do Sul, Noruega e Nigéria – e ficou com seis gols de saldo com 7 gols marcados e um sofrido.
O Brasil se classificou para as oitavas de final sendo o melhor terceiro colocado da fase de grupos, com seis pontos. A Seleção venceu a Jamaica na estreia e a Itália na terceira rodada, mas acabou na terceira posição pelos critérios de desempate.
A seleção vencedora do jogo entre Brasil e França terá outro desafio nas quartas de final. O próximo adversário da chave será o vencedor entre Estados Unidos e Espanha, que se enfrentam na segunda-feira às 13 horas.
Oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino
SÁBADO
12h30 Alemanha x Nigéria
16h00 Noruega x Austrália
DOMINGO
12h30 Inglaterra x Camarões
16h00 França x Brasil
SEGUNDA-FEIRA
13h00 Espanha x Estados Unidos
16h00 x Canadá
TERÇA-FEIRA
13h00 Itália x China
16h00 Holanda x Japão
Fonte: Terra/Gazeta Esportiva