Brasil recebe o Equador em Porto Alegre para seguir líder e 100% nas Eliminatórias Sul-Americanas

Foto > Arquivo

Brasil e Equador se enfrentam nesta sexta-feira, em Porto Alegre, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2022. A partida será no Estádio Beira-Rio, às 20h30, no horário de Manaus.

A Seleção Brasileira faz uma campanha impecável no torneio, com quatro vitórias em quatro jogos. Vale lembrar que a quinta e sexta rodadas da competição foram adiadas por conta da pandemia em 2020 e ainda não foram remarcadas.

O Equador, terceiro na tabela de classificação, promete ser um adversário complicado. Após perder na estreia diante da Argentina na Bombonera, a seleção equatoriana venceu os três compromissos seguintes, contra Uruguai, Bolívia e Colômbia. Além disso, tem o ataque mais positivo do torneio, com 4,3 gols por jogo.

O Brasil terá algumas mudanças em relação aos jogos disputados em novembro do ano passado. A principal delas é a entrada de Gabigol no ataque. O Jogador do Flamengo volta a receber uma chance com a camisa amarela, o que não acontecia desde 2019.

Suspenso por cartões amarelos, Douglas Luiz perde a vaga para Fred. Outros que devem entrar no time titular são Lucas Paquetá e Alex Sandro.

Do outro lado, o Equador terá força máxima para buscar uma vitória inédita em solo brasileiro.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X EQUADOR

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Sexta-feira, 04 de junho de 2021
Horário: 20h30 (de Manaus)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Cristian Garay (CHI)

BRASIL: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Richarlison e Gabigol
Técnico: Tite

EQUADOR: Domínguez, Preciado, Arboleda, Arreaga e Estupiñán; Caicedo, Grueza, Ibarra e Mena; Valencia e Estrada
Técnico: Gustavo Julio Alfaro

Fonte: Gazeta Esportiva