Câmara delibera indicação de Diego Afonso propondo suspensão do recesso de julho

Vereador Diego Afonso/Foto>Emerson Ollivera

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberaram na manhã de ontem, segunda-feira (25), em sessão virtual, o Projeto de Indicação 167/2020, de autoria do vereador Diego Afonso (PSL), que trata da suspensão do recesso parlamentar, previsto para o período de 26 de junho a 09 de julho.

“O nosso objetivo é dar continuidade aos trabalhos de aprovação de matérias do Executivo. Assim como, a produção de proposituras de combate à pandemia causada pelo novo coronavírus”, disse o vereador.

A matéria entrou na pauta de votação após muito debate entre os vereadores. “Entendo que o assunto deveria ser votado hoje. Isso porque o tema é de extrema importância. Um dia a mais faz toda a diferença na vida da nossa população”, comentou Diego Afonso.

Os impactos que a pandemia de Covid-19 está causando em diversos setores, principalmente na saúde e economia são cada vez maiores. “Não vejo motivos para fecharmos a Câmara. É hora de unir nossas forças para prepararmos Manaus para a reabertura do comércio e do retorno das atividades dos demais segmentos”, reforçou.

O vereador também é favorável ao retorno dos trabalhos presenciais na Câmara Municipal. “Acredito que podemos retornar à CMM juntamente com o comércio, desde que sejam observados os devidos cuidados de prevenção e controle”, ressaltou o parlamentar.

Sanitização – Outro projeto também de autoria do vereador Diego Afonso e que trata dos efeitos da pandemia, é de número 83/2020, que obriga a implantação de processo de sanitização de ambientes coletivos em Manaus e dá outras providências. O projeto foi deliberado pelos vereadores durante a sessão plenária virtual do dia 13 de abril e tramita em regime de urgência na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Segundo o projeto de Lei, os locais fechados de acesso coletivo, público ou privado, climatizados ou não, deverão realizar processo de sanitização, a fim de evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas.

De acordo com o vereador, algumas unidades da federação já contam com uma política de sanitização.