Câmara e prefeito eleito pregam harmonia com desafio de fazer mais por Manaus

Prefeito Eleito, David Almeida tem encontro inédito na CMM/Foto>Robervaldo Rocha

O primeiro contato oficial entre os vereadores e o prefeito eleito, David Almeida (Avante), realizado na manhã desta quarta-feira (09), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), priorizou a necessidade de uma maior harmonia entre os poderes, por melhorias na distribuição da renda e nos serviços públicos prestados à população. Com R$ 600 milhões a menos no orçamento para 2021, a proposta da nova administração, apresentada aos parlamentares, é “fazer mais com menos”, sob uma gestão eficiente e movida por resultados. A sessão marcou a primeira agenda oficial de David Almeida, após o pleito do ultimo dia 29, e foi aberta com um video institucional sobre a história dele na vida política.

Assuntos como o “resgate” na credibilidade da classe política, e a necessidade de uma gestão mais próxima e idenficada com pessoas de todas as classes e organizações sociais, foram enfatizados na fala de David Almeida.
Também estiveram presentes ao evento, o vice-prefeito eleito, Marcos Rotta (DEM), e integrantes da equipe de transição, além de vereadores eleitos e reeleitos.

O presidente da CMM, Joelson Silva (Patriota), desejou sucesso a todos e concedeu ao vereador David Reis (Avante), as palavras de boas vindas ao visitante.

“Daqui a vinte e dois dias, a cidade de Manaus irá respirar novos ares, de harmonia e eficiência, em que é possível fazer mais com menos, e diminuir o custeio, para melhorar o investimento”, destacou Reis.

Ao enfatizar a necessidade de harmonia com o legislativo, David Almeida evidenciou a importância do parlamento, como linha de frente nas questões com a comunidade, e informou que, não pretende colocar interlocutores nas conversas dele com os vereadores.

“Vocês terão, em mim, um amigo, que estará diariamente com vocês. Não precisarão de interlocutores, intermediários”, frisou o prefeito eleito.
Também compuseram a mesa, o vereador Wallace Oliveira (PROS), o ex-deputado Sabá Reis, Tadeu Souza, Renato Júnior, Junior Nunes, professor Aroni Bentes, entre outros.

Visita inédita

Isaac Tayah (DC), que está há 24 anos na CMM, lembrou que a presença de David Almeida representou a primeira ida de um prefeito eleito ao parlamento, logo após vencer uma eleição.

“É a primeira vez que estamos vendo isso. É muito bom, faz a gente enaltecer porque somos politicos e lembrar o que fizemos pela cidade e o que faltou para Manuas”, observou.

Em nome das mulheres, Glória Carrate (PL) sugeriu que a chegada do novo prefeito tende a diminuir, o que se criou com o tempo, com a imagem dos políticos.s

“Nós precisamos resgatar a imagem do politico, que está imaculada. Eu vejo verdade nos seus olhos, é isso que esperamos”, disse.
Gedeão Amorim (MDB) fez uma pequena análise do panorama atual e do cenário a ser enfrentado, principalmente, em tempos de pandemia.

“Não permaneço na casa, por não ter sido reeleito, mas todo cidadão de respeito é um politico. E todo politico tem que ter um ideal só: o bem estar de todos”, orientou o professor.

Marcel Alexandre (Pode) proferiu citações bíblicas e se disse emocionado pelas declarações dadas por David Almeida, em relação ao futuro de Manaus.
“O que precisava ser dito, já foi dito, que é a expectativa para essa linda cidade, que é Manaus. Isso se resume em trabalho e tem a ver com esse sonho, que vossa excelência nutria no coração”, sintetizou.