Câmara instala Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

0
63
VEREADOR RODRIGO GUEDES (PSC) FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPCD) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi instalada, nesta segunda-feira (12/4), e durante discurso na tribuna da Casa Legislativa, o presidente da Comissão, vereador Rodrigo Guedes (PSC), ressaltou a importância de se ter uma comissão focada em fiscalizar tanto o poder Público, quanto a iniciativa privada, para garantir políticas públicas que assegurem os direitos das PCD na sociedade.

“Com a nossa Comissão, os invisíveis agora serão vistos. Dignidade e respeito é o que eles merecem e é o que é eles terão, com a nossa vigilância, por que seremos a voz, os olhos e os ouvidos destas pessoas. Respondendo aos naturais questionamentos: não será só uma comissão, será, sobre a dignidade da minha Presidência, independente e fiscalizadora”, afirmou.

A COMPCD foi a primeira comissão da Casa Legislativa, após 17 legislaturas, criada para tratar especificamente sobre o assunto. O vereador Rodrigo Guedes afirmou que a Comissão irá trabalhar para que as leis já existentes sejam seguidas, uma mudança no atual cenário municipal.

“Temos a capital com menor índice de acessibilidade do Brasil. Manaus tem nota zero em matéria de inclusão e acessibilidade. O poder público não faz a sua parte, é como se realmente essas pessoas não existissem. Todos nós sabemos que no Brasil não faltam leis e normas, na verdade, o Brasil é o país das leis e da burocracia, mas falta a efetivação e consequente fiscalização dessas leis e políticas públicas. Nós temos que virar essa página”, ressaltou o vereador.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here