Câmara Municipal aprova reajuste de 8% em duas etapas aos servidores da Semed

Promulgação do reajuste aos servidores da Semed/Foto: Robervaldo Rocha

Foi aprovado hoje, terça-feira (11), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o reajuste de oito por cento no vencimento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). De acordo com a proposta, o valor será reajustado em duas partes, a primeira parcela no percentual de cinco por cento, retroativa a primeiro de maio de 2019, e a segunda com percentual de três por cento, a contar de primeiro de novembro de 2019, com base no vencimento de outubro de 2019.

O vencimento valerá para os Profissionais do Magistério; dos servidores da Área Administrativa da Educação, do Quadro de Pessoal da Semed, submetidos ao regime estatutário e para os professores e servidores administrativos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho vinculados à Semed e contratados sob o Regime de Direito Administrativo com exercício na Secretaria.

O valor do auxílio-alimentação também foi reajusto em R$ 286 aos que cumprem jornada de trabalho semanal de vinte horas e R$ 429 aos que cumprem jornada de quarenta horas semanais.

O presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB) parabenizou mais uma vez os parlamentares que não mediram esforços para votar com rapidez a matéria. “Faço aqui um agradecimento aos vereadores que se esforçaram para aprovar o quanto antes o projeto. Assim eles fizeram nos reajustes das Secretarias Municipais de Saúde (Semsa), e de Finanças (Semef), do Manaustrans e também dos servidores da área não específica. Quero também parabenizar o prefeito, que mesmo com uma crise financeira, fez um esforço dando um aumento, até acima da inflação, o que mostra o bom desempenho financeiro do município”, enfatizou.

O projeto que fixa o reajuste foi aprovado com a maioria dos votos e encaminhado para sanção do prefeito Arthur Neto (PSDB).