Os vereadores aprovaram na sessão plenária da última terça-feira (08) a concessão da medalha de ouro cidade de Manaus ao Coronel da Polícia Militar, Cledemir Araújo da Silva e ao Subdefensor Público Geral do Estado do Amazonas. Também foi aprovada a concessão do título de cidadão de Manaus ao ator e escritor Dori Carvalho, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a sociedade manauara.
Cledemir da Silva é bacharel em direito pela Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM) e pós-graduado em segurança pública pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL), tem 27 anos de atuação no serviço público na área de segurança e atualmente está no comando da área leste de Manaus. Será homenageado pelo bom trabalho desenvolvido na segurança pública, onde sempre buscou estabelecer parcerias entre a polícia e as lideranças comunitárias. A homenagem foi proposta pelos vereadores Cláudio Proença (PL) e Mauro Teixeira (Podemos).
O subdefensor Público Geral do Estado do Amazonas, Antonio Cavalcante de Albuquerque Junior receberá a medalha de ouro cidade de Manaus, proposta pelo presidente da casa legislativa, vereador Joelson Silva (PSDB) e pelo vereador Chico Preto (PMN).
O escritor Dori Carvalho também será homenageado na CMM. Ele nasceu em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo e veio morar na capital amazonense em 1978, Dori é ator, escritor, cronista, poeta e diretor de teatro.
Dori Carvalho usa suas obras para abordar temas como a luta pela sobrevivência entre pessoas marginalizadas, o abandono infantil, e a exploração do proletariado. Participa de peças teatrais, produções para o cinema e outras atividades culturais. Atualmente trabalha como mestre de cerimônia da Câmara Municipal de Manaus.
A homenagem foi proposta pelo vereador Sassá da Construção Civil (PT).