Câmara Municipal de Manaus oferta cursos de capacitação para servidores e comunidade

Escola do Legislativo implanta curso de Informática avançada /Aguillar Abecssis

A Escola do Legislativo Vereadora “Léa Alencar Antony”,  da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está investindo na formação, capacitação e aperfeiçoamento dos servidores e da população manauara, através de cursos nas áreas de informática básica e avançada com foco no mercado de trabalho.

A oferta dos cursos foi viabilizada por meio de parceria firmada entre a CMM e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). “A Escola tem como intuito prestar serviços que transformem a vida das pessoas através do conhecimento. Nossa proposta é atender todos os públicos e prepará-los para o mercado de trabalho”, disse o presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB).

O coordenador pedagógico da Escola do Legislativo, Elson Brito informa que 52 alunos se inscreveram para o curso de informática básica e avançada, que é ofertado nos turnos matutino e vespertino. As aulas iniciaram na semana passada e seguem até o dia 15 de maio. “O curso de informática é o mais requisitado, tanto pelos servidores da casa, como a população em geral”, observa.

Alípio Marinho, de 44 anos, assessor parlamentar, está participando do curso de informática e elogiou a iniciativa da Câmara Municipal. Ele lembra que os conhecimentos básicos em informática são fundamentais para qualquer pessoa, já que, a tecnologia faz parte do nosso dia-a-dia. “Conhecimento nunca é demais”, afirma.