Câmara Municipal encerra atividades do mês da Mulher com diplomas de honra ao mérito

Presidente da CMM Joelson Silva presidiu às homenagens/Robervaldo Rocha

Com apresentação musical do violinista, Victor Camilo Medeiros, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), e a Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, realizaram na tarde de hoje, quarta-feira (27), uma solenidade de entrega de diplomas de honra ao mérito para mulheres que se destacam em suas áreas de atuação. O evento marcou o encerramento das atividades realizadas na Casa, relativas ao mês de homenagem às mulheres.

O evento contou com a presença da presidente da Comissão, vereadora Mirtes Salles (PR), a vice-presidente Glória Carratte (PRP), vereadores Elias Emanuel (PSDB), André Luiz (PTC), Everton Assis (Dem), Bessa (SD), e autoridades do Judiciário, Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e gestores das secretarias estaduais e municipais.

Na ocasião Joelson Silva entregou diplomas a 52 mulheres que, segundo ele, têm uma participação importante em diversos contextos e dedicam suas vidas e talento em prol do desenvolvimento da cidade de Manaus. “Parabenizo todas as mulheres pelo importante papel que exercem na nossa sociedade”, disse.

Entre as homenageadas estavam a pastora Evane de Oliveira Ribeiro, a diretora geral da Faculdade Boas Novas, Maria José Ferreira de Carvalho; a titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher, Débora Mafra; a secretária de Estado De Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Caroline Penha e a presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Yara Lins, entre outras.

A titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher, Débora Mafra, disse que a Câmara dos vereadores é a Casa do povo e ressaltou que, este é o melhor lugar para prestar essa homenagem a todas as mulheres que vem se destacando durante esses anos. “Nós estamos representando todas as mulheres dos diversos segmentos que atuam na cidade de Manaus”, afirma.

A professora Jacqueline disse que é preciso homenagear as mulheres e destacar o papel que cada mulher tem conquistado. “Durante todo o mês de março debatemos e discutimos sobre os diretos da mulher. Hoje, é o momento de prestigiar”, ressalta.