Campanha Wilson Lima demite mais de dez mil cabos eleitorais

Wilson Lima, e os cabos eleitorais?/Foto: Arquivo

Denúncias de suposto uso de ‘caixa 2’ que chegaram até a Polícia Federal apontam que a direção de campanha do governador Wilson Lima, do União Brasil, demitiu nesta semana mais de dez mil cabos eleitorais. “Contrataram as pessoas para atuarem em todas as zonas de Manaus, para reverter o índice de rejeição do governador na capital. Mas demitiram todos os cabos eleitorais sem nenhuma explicação”, disse uma liderança que apoia o governador.

Os trabalhadores foram obrigados a disponibilizar título de eleitor, documentos pessoais, e temem não receber pelos dias trabalhados na campanha de Wilson. “Entregamos os documentos, fomos para as ruas e, agora, ele faz isso com a gente? Cadê o nosso pagamento pelos dias trabalhados? É desse jeito que ele quer se reeleger? Enganando as pessoas?”, disse um cabo eleitoral que não quis se identificar.

A fonte informa que um dos líderes da campanha de Wilson Lima fez uma reunião com os coordenadores de bairros sem explicar o motivo das demissões em massa. “É um clima de revolta nos ativistas. Reuniram todos os líderes, não deram explicações das demissões. Só disseram que talvez no dia 15 de setembro voltarão a ser contratados. Como eles vão convencer essas pessoas novamente?”.

Atualmente a campanha é tocada basicamente por servidores comissionados que são obrigados a trabalhar nos bairros. O clima é tenso na campanha de Wilso, até porque a Justiça Eleitoral já recebeu dezenas de denúncias de uso de caixa dois para contratação de cabos eleitorais. A demissão em

Massa seria para evitar problemas para a candidatura de Wilson Lima.(Portal AMAZON NEWS)