Carga de combustível avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada no interior do AM; envolvidos são presos

Foto^: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), recuperou, no domingo (14), uma carga contendo 250 mil litros de combustível avaliada em R$ 1,5 milhão e prendeu três envolvidos no roubo do material.

De acordo com o delegado Paulo Benelli, diretor adjunto do DRCO, cerca de 500 litros de combustível foram roubados na última sexta-feira (12) por membros de uma organização criminosa. Na ocasião, os infratores renderam os tripulantes por seis horas e transferiam o material para outras embarcações.

“Ao tomarmos conhecimento do caso, iniciamos as investigações e recebemos a informação de que nas proximidades da comunidade Novo Remanso havia um barco que estava transportando uma grande quantidade de combustível. Então, nos deslocamos à localidade no sábado (13/05) e conseguimos interceptar a embarcação, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e da Delegacia Fluvial (Deflu)”, disse Benelli.
Durante a abordagem, os indivíduos apresentaram uma nota fiscal alegando ser do material. Contudo, o documento se referia a 35 mil litros de combustível que não condizia com a quantidade na embarcação. Então, foi feita a checagem junto ao órgão expedidor da nota e verificou-se que se tratava de uma nota fiscal falsa.

O trio foi preso e autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de agentes, roubo majorado pela restrição de liberdade e uso de documento falso.

Dos 500 mil litros roubados, foram recuperados apenas 250 mil e entregues a empresa subtraída. As investigações sobre o caso irão continuar para localizar outros envolvidos.(Portal Marcos Santos)