CASA CAIU: Quadrilha que explodia cofres em postos de combustível é presa durante novo ataque

Quadrilha é presa quando tenta novo assalto/Foto>Divulgação

Cinco homens, de identidades não reveladas, foram presos em flagrante na madrugada desta quinta-feira (30) enquanto se preparavam para mais um ataque em um posto de combustível localizado na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.

Casa caiu

A prisão foi feita pelos investigadores da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) e o grupo já vinha sendo investigado há mais de um mês. A suspeita é de que haja mais envolvidos. Segundo a polícia, o grupo é especializado em explosão de cofres nesses estabelecimentos. Eles também seriam responsáveis por outros pelo menos três ataques ocorridos neste mês. Com eles foram encontrados um carro, motocicleta e uma banana de dinamite.

Grupo Marte

Devido a este último, o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Grupo Marte) foi acionado para fazer a detonação com segurança. A maioria dos presos já possuem passagens na polícia.

Eles foram levados para os procedimentos cabíveis na delegacia. Os criminosos agiam sempre durante a madrugada e usavam materiais explosivos, colocando em risco os envolvidos e até mesmo o entorno dos postos, em razão das bombas de combustível.

Fonte: Portal Marcos Santos