CBF demite técnica Pia Sundhage da Seleção Brasileira

CBF demite técnica Pia Sundhage da Seleção Brasileira/Foto: Thais Magalhães

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira, 30, a saída da técnica Pia Sundhage do comando da Seleção Brasileira feminina após o fracasso na Copa do Mundo.

• O que disse a CBF? Em comunicado, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, declarou: “Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023. Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso”.

Brasil caiu na primeira fase alguma outra vez?

Sim. O Brasil ainda foi eliminado na primeira fase em uma outra oportunidade. O fato ocorreu em 1930, quando bateu a Bolívia, mas caiu diante da Iugoslávia. Em 34, a competição foi disputada em mata-mata e o time brasileiro foi eliminado na primeira fase diante da Espanha.

Vale lembrar que os classificados para as oitavas de final podem ser definidos através da quantidade e da forma com que foram tomados cartões amarelos e cartões vermelhos durante os três primeiros jogos da primeira fase do Mundial da Rússia. Pela primeaira vez, a Fifa usa o Fair play como critério de desempate em caso de igualdade de pontos entre as seleções.(Terra/Estadão)