Cerca de1,4 mil turistas festejam Réveillon em Manaus, nesta terça (31)

.Aproximadamente 1,4 mil turistas, entre tripulantes e cruzeiristas, escolheram Manaus para festejar a chegada do Ano-Novo, nas margens do maior rio de água negra do mundo, o Rio Negro.

Na terça-feira (31), por volta das 12h00, os visitantes desembarcarão na capital a bordo do M/S Viking Sea, a quinta das 16 embarcações previstas para a Temporada 2019/2020. Este é o último cruzeiro de 2019.

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) preparou um receptivo, no Porto de Manaus, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com a distribuição de material informativo, brindes, além de um pocket show de boi bumbá, com as canções inesquecíveis dos bois Caprichoso e Garantido.

O cruzeiro iniciou o roteiro turístico na cidade de San Juan (Porto Rico). No próximo dia 30, os turistas passarão por Parintins, um dos destinos prediletos dos cruzeiristas. O M/S Viking Sea fica um pouco mais de 24 horas na capital, onde os turistas percorrerão os principais atrativos turísticos de Manaus e da Região Metropolitana, com passeios em comunidades ribeirinhas. O cruzeiro retorna a capital no dia 1º de março de 2020.

Durante a Temporada de Cruzeiro 2019/2020, 16 embarcações passarão por Manaus e por Parintins, com cerca de 20 mil turistas.