Cercado de polêmica, Flamengo recebe o Grêmio para carimbar vaga na Copa do Brasil

Foto: Reprodução

Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar na noite desta quarta-feira para decidir a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. No primeiro jogo, na Arena do Grêmio, o Rubro-Negro colocou um pé na vaga com uma goleada por 4 a 0. Mas os gaúchos não jogaram a toalha e vão buscar um milagre a partir das 20h30 (Manaus), no Maracanã.

A batalha pela vaga na verdade assumiu o banco traseiro para a polêmica da volta do público aos estádios. Munido de uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e com a autorização da Prefeitura, a equipe carioca vendeu ingressos para o jogo.

O Grêmio, que a princípio ameaçou não entrar em campo, viajou para o Rio de Janeiro e, após o STJD negar recurso, vai entrar em campo.

Os dois treinadores têm problemas para a partida e a tendência é de que Flamengo e Grêmio entrem em campo com equipes alternativas. Com a vaga praticamente no bolso, esta será a oportunidade para Renato Gaúcho poupar alguns atletas. O Rubro-Negro disputa três competições e terá uma maratona de jogos até o fim do ano.

Vários desfalques no Flamengo são de ordem médica. Arrascaeta, Diego Ribas, Felipe Luis e Bruno Henrique se recuperam de lesões musculares. Além disso, Andreas Pereira e Kenedy não estão inscritos na Copa do Brasil. Entretanto, Gabigol, que retornou da Seleção com dores musculares, deve ser titular.

Do lado do Grêmio, Victor Ferraz, Guilherme Guedes, Thiago Santos, Alisson e Ferreira ficaram em Porto Alegre, assim como o lesionado Geromel e Douglas Costa, o suspenso Vanderson e Jean Pyerre, com conjuntivite.

Para conseguir a vaga, o Grêmio precisa de uma vitória por cinco gols ou mais de diferença. Se a vantagem for de quatro gols, haverá decisão por pênaltis e qualquer outro placar classifica o Flamengo.

Quem avançar às semifinais encontrará o Athletico-PR, que eliminou o Santos na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro. O Furacão venceu os dois jogos contra o Peixe por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS x FLAMENGO-RJ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 15 de setembro de 2021
Hora: 20h30 (de Manaus)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

FLAMENGO: Gabriel Batista, Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia, João Gomes e Vitinho; Everton Ribeiro, Gabigol e Michael
Técnico: Renato Gaúcho

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Villasanti; Léo Pereira, Campaz (Fernando Henrique) e Jhonata Robert (Everton); Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte: Gazeta Esportiva