CGE destaca importância dos mecanismos das obrigações legais no I Encontro de Controle Interno do Detran-AM

FOTO: Isaque Ramos/Detran-AM

A Subcontroladoria-Geral de Controle Interno (SGCI/CGE) contribuiu com palestra sobre Controle Interno no setor público…

FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) ministrou palestra no I Encontro de Controle Interno do Detran-AM, realizado no auditório da instituição, na avenida Mario Ypiranga, bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, na manhã desta sexta-feira (21/07). O Evento conta com diversas palestras e bate-papos sobre o assunto, para compartilhar conhecimentos, experiências ou perspectivas, capacitar pessoas com habilidades específicas.

A Subcontroladoria-Geral de Controle Interno (SGCI) contribuiu com palestra ministrada pela assessora técnica Ana Paula Freitas, com o tema Controle Interno no setor público.De acordo com a assessora técnica da SGCI/CGE, Ana Paula Freitas, o apoio da alta direção é de suma importância para o desenvolvimento das atividades relacionadas ao controle interno. “É fundamental para que os mecanismos sejam aplicados e acatados, que haja o apoio completo da gestão. A CGE está à disposição de todos para direcionar e auxiliar todos os órgãos e entidades no desenvolvimento das atividades de controle interno”, avaliou.

A Unidade de Controle Interno do Detran-AM foi criada para implementar medidas que garantam o cumprimento das obrigações legais, a veracidade das informações compartilhadas, proteção otimização da aplicação dos recursos públicos, proporcionando estabilidade legal para a ação dos administradores e resultados mais favoráveis para a comunidade.