Chico Preto reitera apoio a Moro lendo nota do Movimento de Advogados Independentes do AM

Vereador Chico Preto reitera apoio a Sérgio Moro/Foto Robervaldo Rocha

O vereador Chico Preto reiterou seu apoio ao ex-juiz Sergio Moro e à Força Tarefa da Operação Lava Jato ao ler, na sessão plenária de quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), uma nota emitida pelo Movimento dos Advogados Independentes do Amazonas, que presta apoio ao atual ministro da Justiça.

O documento lido pelo parlamentar repudia os ataques de hackers sofridos por magistrados brasileiros e o vazamento de conversas entre os membros da Força Tarefa e Sergio Moro pelo site The Intercept Brasil.

“A operação lava jato recuperou a dignidade do Brasil, colocou bilhões de reais desviados de volta aos cofres públicos e nos deu a esperança de dias melhores. As conversas vazadas de forma criminosa por um site que tem as digitais do PSOL e os braços do PT só mostraram que o Ministro da Justiça Sergio Moro sempre esteve do lado do Brasil, não cometeu nenhuma ilegalidade, nenhum crime, bem diferente daqueles que agora e sempre tentaram difamar, caluniar e manchar a imagem de um homem íntegro e de conduta ilibada”.

Vereador Chico Preto/Foto: Robervado Rocha

Chico Preto destacou, também, que a nota emitida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sugerindo a exoneração de Moro e o afastamento dos membros da Força Tarefa, não representa inteiramente a classe. “A nota não representa os anseios e convicções dos milhões de advogados brasileiros e patriotas que apoiam e defendem os trabalhos até aqui realizados pela Força Tarefa da Lava Jato”, disse.

O presidente da CMM, Joelson Silva (PSDB), que também é advogado, fez coro à fala de Chico Preto. “Concordo com o Chico Preto. O doutor Sergio Moro tem meu total apoio pelos serviços prestados à nação brasileira”, destacou.