
A ação teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos que operam de forma irregular. Durante a ação, um “paredão” de som foi recolhido…
Na noite de sexta-feira (11/04) e madrugada deste sábado (12/04), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) realizou a Central Integrada de Fiscalização (CIF) em 11 bares, localizados entre as zonas sul e centro-sul de Manaus. A ação teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos que operam de forma irregular. Ao todo, cerca de cinco bares dos bairros Flores, Centro e Distrito Industrial foram notificados por irregularidades durante o funcionamento, dentre elas a falta de licença sanitária e auto de vistoria. Durante a ação, um “paredão” de som, também, foi recolhido.
O primeiro estabelecimento vistoriado foi o Garagem 211, localizado na rua Holanda, bairro Flores. O local foi autuado por agentes do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) por não possuir o Auto de Vistoria (AVCB). Também foi notificado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), por obstrução de via pública e publicidade irregular, além de ser autuado pela Visa Manaus por não apresentar licença sanitária.
No Centro, três estabelecimentos foram autuados, entre eles o Bar Las Vegas, localizado na travessa Tamandaré. O estabelecimento foi multado pela Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) do CBMAM por irregularidades no sistema de segurança contra incêndio, e pela Amazonas Energia por desvio de três fases de energia no local.
Ainda na região central, o Mangueiras Bar foi autuado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), por reincidência na obstrução de via pública com mesas e cadeiras. Além disso, o estabelecimento Bar Praça Bohemia teve o fornecimento de energia suspenso pela Amazonas Energia, por estar sem medidor e com desvio nas três fases.
No bairro Distrito Industrial, o bar Toca do Tigre foi autuado pela Visa Manaus por não possuir licença sanitária. Durante a fiscalização, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) de forma conjunta com o Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) também realizou o recolhimento de um “paredão” de som. Durante o percurso, a equipe do CBMAM realizou atendimento a uma vítima de acidente de trânsito.
Integração
A operação contou com os agentes da SSP-AM, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Polícia Militar (PMAM), Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Juizado da Infância e da Juventude Infracional (JIJI), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (IMPLURB), Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus) e Amazonas Energia.(FOTO: Divulgação/SSP-AM)