CIDADE/COLISÃO múltipla na PONTE RIO NEGRO deixa seis feridos e interdita parte da via em Manaus

Acidente na Ponte Rio Negro/Foto-Divulgação

Um grave acidente de trânsito deixou seis pessoas feridas na noite de segunda-feira (10), na Ponte Rio Negro, que liga Manaus ao município de Iranduba. A colisão envolveu um carro e vários motociclistas e ocorreu em um trecho que estava sem iluminação, após uma queda de energia na região.

Segundo a 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o acidente teve início quando um carro modelo Palio, ocupado por uma família — pai, mãe e filho —, apresentou uma pane mecânica em plena via. O motorista tentava retirar o veículo da pista enquanto a esposa e o filho empurravam o automóvel.

Nesse momento, um grupo de motociclistas que retornava de uma mobilização para localizar uma motorista de aplicativo desaparecida trafegava pelo trecho escuro. Um dos condutores não conseguiu visualizar o carro parado e colidiu na traseira do Palio, atingindo também os familiares que o empurravam.

Logo depois, outro veículo tentou desviar do acidente, mas acabou atropelando dois motociclistas e fugiu sem prestar socorro. As seis vítimas — entre ocupantes do carro e motociclistas — receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram levadas ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, na Compensa. Elas passaram por avaliação médica e, conforme o quadro clínico, seriam transferidas para outras unidades de saúde.

Durante o socorro e a retirada dos veículos, o trânsito na ponte ficou parcialmente interditado. Equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Polícia Militar acompanharam a ocorrência.

Os motociclistas participavam das buscas por Fernanda Lima, motorista de aplicativo que havia desaparecido horas antes. O rastreador de sua moto apontava para a região da Ponte Rio Negro, o que mobilizou mais de cem pessoas entre colegas e familiares. As buscas foram encerradas após a confirmação de que Fernanda havia sido localizada.

As causas exatas do acidente serão investigadas, e a polícia busca identificar o motorista que deixou o local sem prestar socorro.(Portal Marcos Santos/LR Notícias)