Um dos mais ousados assaltos registrados nos últimos tempos ocorreu na Ponta Negra. Os criminosos entraram na casa da juíza Ana Paula Braga, casada com policial, e levaram todos os objetos de valor. Eles aproveitaram a brecha no muro deixada por obra, em andamento, para entrar. E saíram levando a própria magistrada para o reconhecimento facial na portaria.
O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (03/09) no condomínio Alphaville 1. A juíza foi deixada pelos ladrões na bola da avenida do Turismo, na Ponta Negra.
https://gvbimoveis.com.br/imovel/alphaville-manaus-1/
Os assaltantes dominaram a babá, no andar térreo da casa, depois foram à suíte principal, no segundo piso, onde a juíza dormia. Eles levaram todos os objetos de valor da casa. O marido estava de serviço no interior do Estado e soube do ocorrido no plantão.
O Alphaville 1 tem segurança de uma empresa multinacional, mas a obra na vizinhança teria facilitado a ação dos bandidos. Uma casa no local, à venda nas redes sociais, está custando R$ 3,2 milhões e propõe aluguel de R$ 10 mil.
Investigação
O assalto está sendo investigado pelo delegado Tomáz Vasconcelos Dias, da Delegacia de Roubos e Furtos, que foi acionado logo após o ocorrido. Ex-titular da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), ele tem uma ampla gama de instrumentos à disposição.(Portal Marcos Santos/LR Noticias)