CIDADE/Padre ORLANDO BARBOSA, da paróquia de SÃO FRANCISCO, morre aos 55 anos em MANAUS

Morre Padre Orlando Barbosa/Foto: Reprodução

A Arquidiocese de Manaus confirmou, na manhã deste sábado (19), o falecimento do padre Orlando Barbosa, aos 55 anos. O religioso era pároco da Paróquia de São Francisco, localizada em bairro de mesmo nome, e estava internado em um hospital particular, onde tratava de um quadro de infecção pulmonar.

Segundo informações divulgadas pelos familiares, a causa da morte foi uma pneumonia que evoluiu para insuficiência respiratória, seguida de parada cardíaca.

Visitas

Na quinta-feira (18), ele chegou a receber visitas e rezar acompanhado de outros religiosos e familiares. Segundo relatos, estava consciente, com o quadro considerado estável e sem dores. No entanto, durante a madrugada de sábado, apresentou agravamento no quadro clínico e precisou ser transferido para a UTI, onde não resistiu.

O religioso era natural do Mato Grosso do Sul e foi ordenado padre em dezembro de 1999. Em Manaus, dedicou sua vida ao cuidado com a Amazônia e realizou diversos projetos sociais e ambientais em sua paróquia e na arquidiocese.

Velório Até o momento, ainda não há informações sobre o velório e sepultamento. A paróquia informou que, assim que forem definidas, as orientações serão divulgadas.(Portal Marcos Santos/LR Notícias)