CIDADE/Reunião da CÂMARA SETORIAL do Comércio e Serviços discute medidas para melhorar o comércio local

Foto: Bruno Leão/Sedecti

 

O encontro teve como objetivo debater e encaminhar demandas essenciais para o fortalecimento do setor no Amazonas…

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) debateu na quarta-feira (09/04), durante a 132ª Reunião da Câmara Setorial do Comércio e Serviços, demandas essenciais para o fortalecimento do setor no Amazonas. O encontro ocorreu na sede da Associação Comercial do Amazonas (ACA), localizada na rua Guilherme Moreira, bairro Centro, zona sul de Manaus, reunindo representantes do poder público e de entidades ligadas ao setor produtivo.​

A abertura foi conduzida pelo secretário executivo da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), Henry Vieira, que destacou a importância do diálogo contínuo entre empresários e governo para identificar desafios e buscar soluções eficazes para o comércio local.

“A reunião permite que os empresários apresentem suas dificuldades diretamente à Secretaria, facilitando a conversa dos empresários com o governo para buscar soluções, sendo algumas de curto, outras de médio e longo prazo”, explicou o secretário.

Segundo o presidente da ACA, Bruno Loureiro Pinheiro, a relevância em ouvir as demandas do comércio e articular encaminhamentos junto ao governo estadual torna o compromisso cada vez mais importante, viabilizando novas formas de fazer ajustes que beneficiem o comércio, gerando emprego e renda para a sociedade. ​

“A câmara destaca a importância das entidades, como a Associação Comercial, que pode apresentar as dificuldades enfrentadas pelo comércio em um espaço de diálogo, onde o secretário e toda a sua equipe têm a oportunidade de ouvir essas demandas e, juntos, buscarmos soluções fortalecendo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria”, ressaltou o presidente.

Durante a reunião, foram discutidos e aprovados pontos como a Ata da 131ª Reunião da Câmara e apresentar propostas e demandas para o ano de 2025, promovendo a integração entre órgãos públicos, entidades empresariais e sociedade civil, visando o fortalecimento do setor e o desenvolvimento econômico do estado.

Estiveram presentes também na reunião secretária-executiva adjunta de Relações Institucionais, Tayana Rubim, além da secretária das Câmaras Setoriais, Ana Velloso.(Foto: Bruno Leão/Sedecti)